x

Newsletter

Receba conteúdo semanal do L&N

  • Mídias:
Robert Greene

Maestria

  • Recursos:

Maestria - Robert Greene

Robert Greene desenvolveu uma pesquisa na busca por entender se a maestria acontece por acaso, se é destino, loteria genética ou resultado de uma série de comportamentos e atitudes tomadas por alguns indivíduos.

Em seu livro, o autor vai defender de várias formas que a Maestria não é sorte, nem mero acaso do destino. Ela é alcançada através de um conjunto de atitudes que vários indivíduos compartilharam ( Einstein, Leonardo da Vinci, Faraday, Irmãos Wrigth, Thomas Edison e entre outros ). Mas ele não se apega só aos mestres do passado e traz em seu livro alguns mestres contemporâneos e das mais diversas áreas ( Temple Grandin, Teresita Fernández, Daniel Everett e entre outros).

Mas afinal, quais são os caminhos para alcançar a maestria?

Descobrir sua vocação

Uma das primeiras coisas que ele notou nesses grandes personagens, é que todos eles, desenvolveram durante a vida, suas inclinações e apetites da infância. Sendo assim, eles evoluíram o que tinham afinidade desde cedo e isso foi um motor propulsor.

Foco

Outra coisa fundamental era o foco obstinado na busca do conhecimento e da quebra de paradigmas. Todos eles eram fanáticos pela busca do saber e pela auto superação.

Mentor

Outro ponto muito forte no livro é a importância da mentoria, seguir pessoas que você admira e que é referência naquela área, assim você criará caminhos pra absorver conhecimento e criar com o tempo seu próprio estilo.

Inteligência Social

Muito valorizada no livro e com vários exemplos práticos, ele constrói várias ideias sobre as dinâmicas sociais, como: equilibrar o temperamento, adaptar-se a ambientes diferentes e falar o que é estratégico.

Algumas sacadas

  • Valorize primeiro o aprendizado e não o dinheiro
  • Amplie seu horizonte ( não se limitar a uma única área, mas desenvolver algumas habilidades diferentes; música, dança, pintura, artes e etc.)
  • Aumentar a resistência e superar a dor ( como refletir sobre as dores e contra-tempos da vida e como usar isso a seu favor )
  • Avançar por tentativa e erro

Na história de todos personagens, o autor deixa claro que todos eles dedicaram pelo menos 10 mil horas em suas áreas e áreas adjacentes na busca por conhecimento e autonomia.

podcast

Maestria
Robert Greene
  • Gutto

    Olá Lucas parabéns pela bela iniciativa….

    Gostaria de saber qual é o critério que você adotou para a lista de livros…. 1 ,2 3 …. etc …

    grande abraço e sucesso

    Gutto Bressane

    • Lucas Conchetto

      Gutto, beleza? Foram dois critérios.

      O primeiro foi não repetir muito os temas e dar uma navegada em diversos áreas que pudessem ser úteis no campo dos negócios ( investimentos, desenvolvimento pessoal, auto-ajuda, administração e outros )

      O segundo foi listas de best-sellers de diversas revistas e jornais conhecidos ( huffigton post, new york times, forbes magazine, revista Time e alguns nacionais). Com isso montei uma base de leitura de uns 60 – 70 títulos onde mantenho controle no site skoob – https://www.skoob.com.br/usuario/3243865

      Abraço e boas leituras.

Livros & Negócios 2018 por MINIMAL