x

Newsletter

Receba o conteúdo mensal :D

  • Mídias:
Sheryl Sandberg

Faça Acontecer

  • Recursos:

Faça Acontecer - Sheryl Sandberg

Com uma trajetória profissional incrível, Sharyl Sandberg nos inspira em seu livro ‘Faça acontecer’ através de reflexões sobre os desafios da mulher moderna em conciliar vida familiar e profissional, além de lidar com as barreiras culturais e pensamentos muitas vezes arcaicos. Bem humorado e lúcido, o livro segue dinâmico, de fácil leitura, repleto de reflexões pertinentes a vida moderna.


Sheryl figura a lista das mulheres mais poderosas do mundo pela Forbes, ocupando a oitava posição, a lista das mulheres mais poderosas do mundo é feita com base em quatro pontos: patrimônio, esferas de influência, impacto e presença na mídia. Com uma trajetória incrível, Sandberg foi diretora de operações no Google, e hoje atua no Facebook. Estimasse que sua fortuna seja de US$1.30 bilhão de dólares (Dezembro, 2015).

Em 2012 foi convidada para um discurso de formatura em Nova York, na Barnard, escola feminina de artes. Foi a primeira vez que falou abertamente sobre a falta de mulheres em cargos de liderança, além de todas dificuldades que as mulheres enfrentam no mercado de trabalho. Falou sobre igualdade, sobre fazer acontecer e também a respeito de escolhas, que é essencial assumir o comando e tomar decisões, romper com o status quo.

A principal ideia de Sheryl, gira em torno da liderança. Ela acredita que quanto mais mulheres em cargos de liderança, menor fica o abismo e como resultado mais igualdade será alcançada. Hoje o modelo é predominantemente masculino, com isso o pensamento é mais fechado, com o aumento da liderança feminina, o impacto e as quebras de paradigmas serão muito maiores, gerando mudanças significativas nas empresas e na sociedade.

Com muita pesquisa, dados e muito bom humor, Sandberg apresenta vários tópicos complexos, reflexões extremante lúcidas e pertinentes.

Entre algumas sacadas que me chamaram atenção no livro Faça Acontecer, compartilho abaixo:

  • Você é meu mentor? (Se é preciso perguntar, a resposta provavelmente é não).
  • “Feito é melhor que perfeito” (Muitas vezes buscamos a perfeição e acabamos não fazendo).
  • Vencemos a biologia com a consciência ( Através de nossa capacidade cognitiva, vencemos e tomamos as rédeas de nossa biologia )

podcast

Faça Acontecer
Sheryl Sandberg
Lucas Conchetto - 2020